Política na origem do ataque ao Twitter

Como foi tornado publico as redes sociais Twitter e facebook foram atacadas por hackers e já começaram a investigar o caso.

Terão sido razões políticas que motivaram o ataque de DoS que deixou o Twitter offline e causou problemas na utilização de serviços como o Facebook, Livejournal e Blogger.

Segundo Max Kelly (responsável máximo pela segurança do Facebook) , o ataque de Denial of Service serviu para “impedir que a voz de Cyxymu fosse ouvida”. Cyxymu tem contas no Twitter, Facebook, Livejournal, Blogger e YouTube, que foram alvo de ataques em simultâneo, explicou o responsável do Facebook.

Já era de esperar algo do género, nos últimos tempo centenas de perfis e contas tinham também sido hackeados o que significa que a segurança do serviço deixa um pouco a desejar.

”O Twitter precisa de rever a sua infraestrutura, porque apresenta várias debilidades que tornam fácil deitar o site abaixo” alertaram especialistas da IT-Harvest e da BitGravity.

O ataque realizado pelos hackers é conhecido como “negação de serviço” (DoS) e tem como objetivo o de deixar todo e qualquer site indisponível a qualquer pessoa que acessa a internet.

Mais informação sobre este tipo de ataque  AQUI

Comentários