A Lenda dos Vídeos Jogos

O jogo com “peso” suficiente para ser chamado de lenda, é o único Shenmue e a sua sequela.

Não estou a falar apenas da minha opinião, é mesmo excelente, é um jogo revolucionário.

Devem estar a pensar: – eh pá, isso é a tua opinião – até pode ser, mas a minha opinião é igual à opinião de todos os jogadores que jogaram Shenmue.

Não me vão dizer que alguns milhões de pessoas têm o mesmo pensamento?! Shenmue é um grande jogo, mas o seu sucesso não ultrapassou o investimento da produtora, infelizmente.

O que quero dizer com isto?

Shenmue apesar da sua qualidade gráfica, sonoro e jogabilidade não vendeu cópias suficientes para a Sega, produtora de Shenmue, finalizar a saga, ficando-se por dois títulos da série em mercado. Consta-se que Shenmue II deu dezenas de milhões de prejuízo… pelo caminho que a Sega percorre, actualmente, Shenmue III nunca verá a luz do dia.

Nunca julguem um jogo pelo seu hype, muito menos, a sua qualidade pelo número de vendas. Joguem, vejam e ouçam. Dou-vos um exemplo: Need For Speed, uma série prestigiada à custa do hype e dos seus lucros, FIFA é um jogo que só alimenta a produtora a cada novo jogo.

Não ficamos só pela EA, nada disso, só estava a exemplar. Mas para alguns: meu amigo FIFA é um excelente jogo, mas não me vens dizer que a EA não tem produzido um jogo desta série todos os anos e que pouco evolui em cada jogo. Need For Speed: é excelente mas resume-se a corridas, o resto é põe-se e tira-se em cada título. No entanto, não foram todos iguais mas isso é outro assunto.

Fico por aqui, em breve venho contar a minha pequena aventura que tive em jogar Shenmue II e falar-vos melhor acerca deste jogo. Fiquem bem… comentem e rezem por Shenmue III.

Comentários